Pages

terça-feira, 1 de julho de 2014

Dia De Finados Virtual

ADEUUUUUUS ANO VEEEEEELHO, FELIIIIIZ AN- OH WAIT!

Pois é, sem sombra de dúvidas e bytes, a notícia que pegou muita gente desprevenida nesta semana foi o anúncio OFICIAL de que a pioneira (pra muita gente) nas redes sociais, ORKUT, estará batendo as botas até o fim deste ano. Já está se sentindo órfão do seu companheiro de lamentações, depoimentos, "Só add com scrap", gifs cheios de glitter e com mensagens bonitas, comunidades sem pé nem cabeça que conseguiam roubar a sua (cabeça) e de freneticamente checar quem visitou seu perfil? Vem cá, tchô te dar um abraço! Eu sei meu amigo(a) que o Orkut foi o pivô de te sugar inserir na comunidade virtual, onde você esperava dar meia noite na sexta-feira para para se conectar na internet discada (pois nos finais de semana só cobrava o valor de uma chamada/pulso ok?) e ouvia isto:


Taí uma saudade que eu não gostaria de reviver. Só ouvir já está de bom tamanho, né? (se bem que tem muita banda larga tartaruga por aí, eu sei) Mas quem passou por esta época sabe o desespero de contar os minutos pra dar meia-noiiiiiiiite! E claro, a primeira coisa era correr e logar no EMI ÉSSI ÉN, depois correr pra ser seus SCRÉPIS e depôs dos miguxos! Você ficou assim tambem? -> "Eu era feliz e não sabia! E como ficarão os meus recados? Meus depoimentos que brigavam pelo topo no meu perfil? E minhas fotos, comunidades de download cheias de pirataria, onde eu baixava mp3? E minhas FOTOS... FOTOS? E MINHAS FOTOS? GENTE, EU TENHO MAIS DE 9999 FOTOS NO ORKUT E AGORA?"


CALMA! Eu, Chapolin Colorado, compartilharei com vocês uma maneira ótima para fazer backup de todos os seus dados do Orkut! YAAAAAAAAAAAAAAAY!


Google é tudo o que pedimos a Deus. Ok, ele é um deus (virtual). Ele prevê o fim de seus produtos (e do mundo) e cria ferramentas para auxiliar a todos nós, meros mortais, a enfrentar estes momentos de perda e sofrimento de maneira rápida e prática. Dentre tais ferramentas, existe uma que possibilita exportar dados de tudo aquilo que você usa com o selo Google. Para tanto:
  • Entre na página do Takeout (clique aqui)
  • Faça o login com sua conta do Orkut;
  • Clique no botão "Create Archive"


  • Logo abaixo, existe uma opção para escolher como você deseja salvar seus arquivos (deixe em .zip mesmo);
  • Selecione o "Orkut" na lista de opções;
  • Clique no botão vermelho "Create Archive"
  • Aguarde. Seus dados estarão sendo preparados/conferidos

  •  Quando estiver pronto, é só clicar no botão "Download"


Agora CORREEEEE!


E não deixe de fazer suas orações para o morto. Na verdade, não sei quem vai morrer mais: você ou o Orkut, pois a nostalgia quando você for ver as fotos vai ser equivalente a um milhão de socos no meio da face. Veja por sua conta em risco.

E a homenagem do dia para o nosso querido Orkut:



Até a próxima!
Ajudinha do site: Folha de São Paulo

Um comentário:

Camille :D disse...

Há! só que eu não me lembro da conta! há há! yea yeah U_U

Ótimo post! obrigado pela ajuda... agora é só tentar lembrar a conta! hueheue!
flw vlw!