Pages

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Raitolândia Is The New Black

OBAAAAAAAAAAAAAA! TODDY VOLTA!

Finalmente, depois de um loooooooongo tempo sem nenhuma atualização, Raitolândia está oficialmente ressuscitado! Foi muito gentil todo o carinho que recebi dos amigos que insistiram para que eu retornasse a escrever no blog. E não vou mentir para vocês que até agora nenhuma ideia mirabolante se passa em minha cabeça. Mas eu nunca fui muito de seguir roteiros, eu apenas gosto de deixar meus dedos digitarem sem controle (deu certo até aqui, why not continuar?). Antes de começar o brainstorm virtual, gostaria muito de agradecer a cada uma das pessoas que curtiram meus status no Facebook, que apoiaram, que me re-animaram, e que estão dando suporte para que o Raitolândia volte. Obrigado ao João Allex por ter me ajudado a criar este template lindo, simple and clean (além de ser a CARA do que o Raitolândia representa)! Muito obrigado ♥

Então vambora comigo, que estou animado! Tipo assim, sente a vibe:




Já que estamos no ritmo, a animação de hoje se deu, em grande parte, por uma das séries mais incríveis e amadas da atualidade: Orange Is The New Black. Conhece? NÃO? G-sus, atualize-se já! Se depois deste post você não sentir vontade de assistir, devolveremos o seu dinheiro (-não). E olha que notícia boa! A segunda temporada estreou hoje! YAY! 
A série é inspirada em uma história real onde Piper Kerman entra em cana após realizar um trabalho sujo para sua namorada: ir ao aeroporto buscar uma mala abarrotada de dólares (dinheiro de tráfico de drogas). Dez anos depois, casada com um homem (na série, interpretado por Jason Biggs - American Pie), o caso da mala volta à tona e Piper é condenada. Preciso dizer que a atriz que faz Piper é idêntica à Katy Perry (convenhamos que este motivo é ótimo para você já assistir a série né?). A de branco é a atriz e a de preto é a verdadeira.

Lá na cadeia, Piper se f*de. Normal né? Até que consiga o respeito das demais detentas, a Katy Perry do xadrez vai comer o pão que o Grammy amassou (Katy, amamos você ♥ com ou sem Grammy). E então nós nos deparamos com as mais variadas e incríveis histórias pessoais das personagens fantásticas da série. Através de flashbacks, fatos do passado são narrados, mostrando a vida destas mulheres antes de irem para a cadeia. As relações interpessoais são ricas, cada história te tocará de uma forma. O mais importante é compreender que, ainda que pagando por seus atos, estas mulheres (pessoas) possuem uma bagagem de experiências e têm muita coisa para contar. E você é o convidado. Assim, você irá:

Rachar de rir

Saber que ainda existe esperança, amanhã tem comida

Quer dançar, quer dançar, Piperzuda vai te ensinar

Perceber que pessoas são detestáveis, mas têm coração.

E passar a temê-las, ou elas irão te matar.

A série é uma delícia de assistir, acho que um dos possíveis sentidos do Orange do nome deve mesmo fazer uma alusão a laranja, comer, saboroso, oh wait~ São 13 episódios empolgantes e viciantes na primeira temporada que se encontram disponíveis (na internet pra baixar ou ver online) no Netflix! E hoje a segunda temporada já está disponível também, TODA A TEMPORADA -não terei horário livre no fim de semana, adeus mundo-. Para você que não é assinante do Netflix (gente, eu deveria cobrar pela propaganda né?), você pode experimentar UM MÊS GRÁTIS! E assim ver as duas temporadas sem pagar nada (basta cancelar sua assinatura antes de completar o mês de cadastro). Eu fiz isto, confesso (tá vendo o tanto que a série é boa? Me convence a assinar coisas) e provavelmente devo pagar alguns meses pois o serviço é rápido, a qualidade boa e o acervo tem aumentado. Chega de merchandising gratuito! Vão assistir, right now! Hoje enrolei no trabalho e já assisti 3 episódios (por favor, não me entreguem HAHAHAHA). PS: não me culpem caso vocês também sejam infectados e viciados. Aconteceu com 100% das pessoas que assistem e com as que eu recomendei.

Eu tinha tanto, pra lhe falar, mas com palavras, não sei dizer ♫ -q Bom, eu realmente tinha muita coisa para falar, mas não quero fazer vocês cansarem de ler um texto gigante! Já estou muito agradecido por chegarem até aqui, por terem participado de algo que me faz bem e por isto senti necessidade de compartilhar com vocês (e acho que Orange Is The New Black com certeza é muito precioso para ser o tema da volta do blog!). Quem me acompanha no Facebook sabe o quão viciado em séries eu sou, e isto me fez ser mais crítico em certos aspectos. Algumas coisas realmente valem a pena nossos minutos do dia.

Muito obrigado a você que leu este post! Muito obrigado por ter entrado no Raitolândia! Tenho muitas ideias para colocar em prática e estou torcendo para dar certo. Em breve realizarei uma promoção bacana para o Raitolândios que me seguem. Sintam-se em casa! Comentem, opinem, critiquem, podem trazer comida e bebida e colchão. Traz o funk também, e chamem a Miley! We're gonna shake that ass gurl! Tem espaço pra todo mundo! Aproveita e dá uma curtida lá na Raitolândia do Facebook para saber quando sai um post novinho em folha do forno! E podem compartilhar o post na timeline de vocês, ficarei muito grato! Até a próxima (e não vai demorar ;D )

4 comentários:

João Allex Soares Mendes disse...

EITA QUE AMOR! PRECISANDO AMIGO, É NÓIS!

annaperucci disse...

Quando assisti Orange pela primeira vez tinha acabado de assinar o Netflix e não sabia o que esperar, mas assim que acabei o ultimo episódio sai igual uma louca na internet procurando saber se existia previsão de segunda temporada e adivinhe... NÃO!!! Quase morri, a serie é ótima, envolve a todos e como Fabricio colocou muito bem cada personagem vai despertar emoções diferentes em cada espectador! Assistam e se apaixonem por Piper e a turma toda. Além de muitas historias acho que a serie nos faz refletir que viver na cadeia é uma coisa triste, solitária e uma experiência única, obvio que é um lugar que não desejamos estar mas quem passa por lá com certeza vive uma experiência muito pessoal e vc percebe como o lugar afeta cada ser humano. Muito amor por Orange e mais um blog pra minha lista de favoritos!! Toda a sorte do mundo caro autor!!!

Camille :D disse...

Camille :D
~~com mt sacrifício todos os seus amigos juntamos as esferas do dragão e ressuscitamos o Blog~~ rsrs

Bem vindo de volta a vida!
Vê se não morre "kuririn" kkkk

Adorei, como sempre!
fiquei até com vontade de assistir ! uhauyhayuha

Abraços /o/

Unknown disse...

(Aih, Camille voltou, pra sua alegria xD)
Que bacana, também to feliz de ver de volta e vou acompanhar xD 4 anos de hiato.. Nussa como o tempo passa...
Pra variar ri muito dos novos posts e quero participar dessa promo hein!? Abr e boa sorte :)