Pages

quinta-feira, 12 de junho de 2014

A Culpa é Do Cupido

Ah! O amor!
Sentimento nobre que aquece a nossa alma e geralmente costuma f*der alegrar a nossa vida. Delírio avassalador que te torna cego, surdo e um piegas verborrágico (as vezes costuma te deixar com febre também). E VIVA O DIA DOS NAMORADOS!




Na verdade, essa coisa de amor é muito complexa né? Existem dois times: os que acreditam que o amor chega em um lindo cavalo branco trazendo juras eternas e sonhos fabulosos. E há aqueles que acreditam que o amor:


É uma cama quentinha e um edredom confortável:

Está em comprar, comprar, comprar:

É outro nome usado para COMIDA

Err...

Posse! You are my objeto, fim.


Mas não importa, todos os exemplos acima ilustram bem as mais variadas formas de amor/amar (e com certeza existem tantas quantas as estrelas no céu né? Não sou obrigado a fazer enciclopédia do amor e nem você ter a tela do PC abarrotada de gifs que podem até travá-lo rs)


Sendo cliché (pois sim, clichés são cafonas MAS são verdadeiros) o exemplo master de amor do momento é? ..... A RELAÇÂO COPA DO MUNDO E OS BRASILEIROS  A Culpa é das Estrelas, isto mesmo! Parabéns, você acertou! Se você ainda não leu o idolatrado livro ou não foi ao cinema conferir o filme: QUE VERGONHA! Voltem para a Terra queridos, façam a sua consciência emitir um "As definições do pop contemporâneo foram atualizadas" ok?




O ACÉDE (A Culpa É Das Estrelas) tem causado um pavoroso sucesso mundo afora. O livro, de autoria de John Green (carinhosamente chamado pelos brasileiros de John Verde hu3hu3) narra a história de dois adolescentes com câncer que lidam com as dificuldades provenientes da doença de forma peculiar: eles sabem do problema, sabem da sua gravidade, mas não deixam de fazer piadas e ter bom humor. E claro, durante a relação de amizade, descobrem o amor em sua forma mais singela e bela (caiu uma lágrima aqui, sorry). Gostaria de adiantar que, após ver o filme, provavelmente esta será sua reação ao deixar a sala do cinema (além de suar pelos olhos em várias partes do filme):


Bem, como a coisa toda foi feita e voltada para adolescentes, é de se esperar que pessoas mais velhas terão uma maior tendência a ser haters do que lovers da parada. Existe uma ingenuidade na história, na forma como ela é desenvolvida, no escasso desenvolvimento dos demais personagens que não os dois protagonistas (e que deveriam também ter ao menos um merecido desfecho) e que "o amor não é isto que é mostrado no livro/filme" (voltamos lá no início deste post, perceberam? hahaha). Gente, não. NÃO! STOP IT! Não cortem o barato, stop being ranzinza! Não sejam iguais aos tios que chegam na festa de aniversário e contam uma piada que só eles entendem e começam a dar risada até a dentadura cair ou alguém dizer que vai buscar uma bebida para não dar muito na cara a falta de graça. 


ACÉDE peca em alguns pontos, mas não foi em vão que conseguiu tanto alcance e destaque. É de uma facilidade incrível a conexão com Hazel e Augustus, e a grande maioria se identifica com os personagens, sendo arrastados para o universo criado por John Green. Hazel e Gus utilizam muito do sarcasmo, de uma morbidez cômica (humor negro, do you love it?) e os diálogos atraem muito a molecada (nossa, molecada é tão "tiozão"). Existem frases de efeito realmente com muito efeito! Inteligentemente criadas, conseguem tocar as pessoas. Com certeza a magia do amor, o envolvimento dos dois personagens é a projeção da mente de grande parte dos jovens que amam a obra. E é mesmo muito lindo. E por isto, tendem a superestimar e a amar. E não há nada errado com isto. Deixem os adolescentes AMAREM JOHN VERDE! Ele ensina coisas legais, check this out:

(Comemorando os bilhões de $$$ na conta oh yeah, oh faster)

E se você não leu, não viu o filme, não quer saber dessa p*rra, tá odiando esse car*lho de Copa do Mundo, tá sem namorado no dia dos namorados meus queridos SE MATEM Keep Calm! Amanhã é sexta-feira 13, serve de consolo? SOCORRO AHAHHAHA / Então, relaxem. Amanhã é outro dia, vocês não são et's por não gostarem de algo da moda e nem por estarem sem namorados. São coisas da vida e tudo acontece no seu devido tempo, certo?

Obrigado a você que chegou até aqui! 
Obrigado por acompanhar o Raitolândia. És bem vindo sempre!
Feliz Dia dos Namorados!

2 comentários:

De Cara Lavada! disse...

kkkkkkkkkk..... Tenho que ver esse Filme logo!

Camille :D disse...

Ótimo post! XD

Tenho que assistir *u*