Olá todo mundo!
Estou muito feliz e animado em voltar com o blog (que eu tanto amava) mas que por falta de tempo, eu tive que deixar por um tempo. Mas desta vez, quero continuar postando como antes, trazendo informações e notícias bacanas. Penso em trazer novidades para o blog e compartilhar com vocês. E a primeira delas é que estarei postando no Raitolândia mangás que traduzo e edito.
Para quem já sabe e quem não sabe, sou founder de um grupo que se destina, e tem como hobbie, traduzir mangás! O grupo se chama Himawari Mangás, que continua vivo graças à pessoas como o Amido, Psyco, Mayu e Glauco. Visando promover a cultura, e oferecer uma oportunidade à pessoas que não conhecem os "quadrinhos orientais", os tais "mangás", irei frequentemente trazê-los para o Raitolândia.
Para tanto, contarei com a ajuda de todos vocês, caros leitores do blog. Estou criando no facebook a página do Raitolândia, e gostaria que vocês curtissem e divulgassem aos amigos: Raitolândia no Facebook
Por favor, não custa nada! E só assim você ficará sabendo, de forma rápida e prática, das novas postagens do blog :)
![]() |
Tomodachi Gokko |
Como comemoração da volta do blog, estou fazendo lançamento de um título novo: Tomodachi Gokko. De autoria de Momochi Reiko, o mangá está sendo lançado no Japão, e conta a história de Midori, uma adolescente que se muda de Tóquio para uma cidade interiorana do Japão, passando a frequentar uma nova escola. Coincidentemente, Midori acaba na mesma sala que sua amiga de infância, A-chan, a qual vem sendo alvo de bullying de algumas colegas de classe. Midori percebe a angústia que a amiga vivencia, e passa a ficar do seu lado. Porém, por ironia do destino, Midori acaba se tornando o novo alvo do bullying de Elena, a chefe da sala, e de suas amigas.
Gênero: Shoujo / Drama / Vida escolar
Número de volumes: 1 (em andamento no Japão)
Link para download: Tomodachi_Gokko_cap01
~ Por favor, comentem! As opiniões são fundamentais.
- Linkando os fatos:
O bullying têm tomado grande foco no meio midiático nos últimos tempos. Revelou-se como o "grande mal" para inúmeras crianças e adolescentes, que têm suas vidas transformadas após os efeitos e danos oriundos desse ato.


O Japão possui o maior índice de suicídios entre crianças e adolescentes, vítimas do bullying. É frequente notícias em televisões e jornais sobre episódios de bullying e até mesmo de tentativas de suicídio. Neste site aqui ESTE! tem os principais sinais para identificar alguém que está sofrendo o bullying. O bullying hoje é tido como um gigante, o qual está sendo tratado com seriedade e servindo de dispositivo impulsionador para que sejam criadas políticas públicas. Qualquer ação positiva é válida. Faça sua parte!
Bom, por hoje é só!
Gosto de escrever porque a idéias vão fluindo. Nem tinha passado na cabeça que o primeiro post do blog seria sobre bullying, mas o bacana é isto! Deixar as idéias correrem, buscando sempre informar, é o intuito! Pessoal, obrigado mais uma vez e NÃO DEIXEM DE COMENTAR! Critique, opine, dê sugestões. O Raitolândia será construído por mim, e por você! Terá espaço para vocês postar aquele seu texto escondido lá no fundo da gaveta, de um vídeo legal que postou no youtube, música, diversão, desenhos, whatever! Basta enviar a sugestão para mim, comentando aqui ou na página do Raitolândia no Facebook!
See ya =D
Um comentário:
Parabéns por ter retomado o blog! acho muito legal a maneira como vc escreve *-*.
E o melhor é q o blog agora tem um "foco" mangás q vc edita e eu acho fodaaa <3
Parabéns de novo
e boa sorte
\o/
Postar um comentário